"Não sou ateniense nem grego, mas sim um cidadão do mundo" Por aqui... Por ali... Por aí! Uma insaciável vontade de descobrir e conhecer novos lugares, sensações, experiências e pessoas. Este é um pequeno Universo de Imagens que vou conquistando, guardando e construindo... Bem-vindos!
sabes quem fez?
Vi um rapaz em cima da grua a pintar, mas não sei quem era...
pois claro que adoras, ou não serias tu a fã n.º 1 do clube "lisboetas que adoram barcelona, a ponto de quase conseguirem trocar uma por outra"!
Lá havia imensos, que por ser semana santa aquela gente não levanta as persianas das montras, de maneiras que... as ruas, em vez de artigos de consumo à vista, ficam cheias de arte urbana, o que só faz é bem: à vista e à saúde do saldo do cartão de crédito! O que vem demonstrar que o vandalismo contribui para a premente poupança em tempos de crise!
Pois digo-te que Bcn agora está "limpa"... :(
Ainda a cheguei a conhecer em 2005, aí sim, cheia de graffittis espontâneos, em tudo o que era porta com grades corridas por toda a cidade. E nas paredes também, sem que se tornarem demasiado abusivos.
Em 2006 o poder local tomou medidas para "limpar" a cidade (em todos os sentidos) e ela perdeu parte do seu encanto. O que existe hoje nas portas é da responsabilidade dos proprietários e não por iniciativa dos artistas. Enfim...
pois olha, conselho para reavivares as memórias desses tempos: lê, em espanhol porque até nem há tradução para portuga, o Tusset. Nada melhor que um bom mistério em jeito cómico para alegrar os serões.
Ficha:
LO MEJOR QUE LE PUEDE PASAR A UN CRUASÁN
Editorial: PUNTO DE LECTURA
Año de la Edición: 2006
Género: Humor
Resumen del libro
¿Qué pasa cuando Baloo Miralles, treintañero inadaptado y prostibulario, se topa de bruces con el misterio en un barrio pijo de Barcelona? A bordo de un deportivo y con un humor inteligente y mordaz, Miralles nos conduce por una intrigante trama, salpicada de borracheras y escarceos, para esclarecer el misterio de la repentina desaparición de su hermano, presidente de la próspera empresa familiar. Conoceremos a Gloria, la cuñada alcohólica con veleidades literarias; al patriarca Miralles, síntesis entre Churchill y Jesús Gil; y a la inefable Fina, heroina naïf de busto meritorio, habitantes singulares de esta nueva Barcelona de los prodigios.
Balé?, qué tál?
E ainda tenho La Ciudad de los Prodigios pendente, mas vale! ;)
ah o mendonza, que belos momentos de ócio passei eu com ele...
temos aqui um padrão: tu gostas muito da cidade e eu gosto muito dos seus escritores...
e por coincidência (?), tanto o tusset como o mendonza viveram e/ou escrevem tb sobre NY !! acho que temos aqui um padrão (de comportamento, como dizem os psis)
Tenho de ir a NY, então. ;)
Descobri: http://www.osgemeos.com.br/
E tem o apoio da CML :)
Boa, inesinho! ;)
sim, e para mim a tua ida a NY é um pretexto para lá voltar...
desta vez com mais de uma semana, que a do ano passado soube a pouco...
(era giro não era se tivesses uns cicerones)