23 novembro 2010

Barcelona #____ (preencher o número de vezes)


Agora vejo que há quase um mês que este blog parou. Ainda há que postar o fds no Norte, mas a seu tempo virá.

Por agora, um breve relato destes dias... Ir a Barcelona é como ir a casa, à segunda ou terceira casa por quem nos deixamos adoptar. Como já não há muito de novo para ver ou descobrir, estes dois últimos dias mais não foram do que aquilo que em Lisboa faço. Ver expo do World Press Photo, que aos domingos à tarde não se paga a entrada no CCCB; ver como é o ambiente milongueiro em Barcelona, que há que experimentar o tango com nuestros hermanos; passar o dia nas compras, quando os restantes andam a visitar não sei o quê, não sei onde e eu fico a esturrar o dinheiro que não tenho. Fico contente por me ter sentido bem comigo e de não me ter importado de passar estes dois dias a fazer coisas sozinha. Na verdade, antes só que a aturar certas gentes que mais vale que cresçam e respeitem o direito à existência dos outros (dito assim parece brusco, a coisa não foi tão grave, mas cheguei à conclusão que já não aturo quem não me interessa, tenho mais do que fazer - devem ser coisas da idade, ou maturidade ou lá o que seja...).

Os restantes dias, anteriores a estes, foram passados na alegria da família que monta exposições, dá largas à imaginação e se esquece que no final há limites. Mas tudo se resolve, lá bebemos o nosso vinho do Porto, que me causou dor de cabeça só por andar a comprá-lo, com o nosso convidado, lá deixámos as fotos coladas ao deus-dará e só espero não ter de ir em SOS lá para inícios de Dezembro.

Gosto de Barcelona, gosto do bairro da Gracia, podia ali viver, mas pensei muito nos meus amigos com quem gosto de fazer coisas e onde partilhar é um prazer.

Um dia havemos de lá ir juntos! ;)

1 Comments:

Blogger a.i. said...

ai, que inquietação, será que faço parte deste grupo de amigos com quem queres partilhar coisas e tudo e tudo? no fundinho da minha alma de bruxa desconfio que sim, mas nunca se sabe...

mas se afirmativo, meus poderes de bruxa dizem-me que na próxima primavera haverá uma boa ocasião para visita a BCN em conjunto, para ouvir uns sons do catano... (e repara como meus poderes têm truque, porque afinal a dica foram vocês que deram muhahahaha!)

terça-feira, 23 novembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home