04 fevereiro 2007

Peixes





Este fim-de-semana confirmei que o meu peixe tem uma forma peculiar de estar na vida.

Depois de ter passado parte do Verão a fazer umas sestas "deitado" nas pedras ou atrás da pequena vegetação que tem no seu habitat artificial (desde já deixo claro que sou contra ter animais em cativeiro, mas foi-me oferecido e não o podia devolver ao mundo pelo esgoto...), o meu peixe agora dorme (se é que os peixes dormem) de cabeça para baixo e barriga para cima, como se estivesse a flutuar!

Ora, eu chego ao pé do aquário para lhe dar as boas noites e dou com o peixe de barbatanas para o ar!!! Fiquei sem saber o que fazer, pensei que estava a boiar e que tinha ido desta pra melhor... meu pobre peixinho... Mas toquei no aquário, ele deu a volta e pôs-se a nadar. De manhã volto à cozinha a meio do meu sono matinal e lá estava ele na mesma posição, no mínimo estranha.

Em conversa com a minha mãe, percebi que ele agora gosta de passar parte do tempo assim, tem os seus cantos preferidos e fica horas nessa posição... Continuo a achar estranho, mas como nunca convivi com outro animal da mesma espécie, fico sem saber se será um comportamento normal ou não.

Talvez isto diga muito sobre mim... Será?

Afinal, apesar de vivermos em elementos diferentes, somos ambos peixes!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já percebi a razão de tal comportamento...vejamos: o pobre animal aquático estava com receio de ser comido por mim!!!!(Ana "a lontra" - segundo uma simpática opinião...). Sabendo ele que as lontras tem como peixe a base da sua alimentação, o bichito deve ter usado todos os estratagemas para que a "lontra" tivesse pena dele... ;) (o que é fácil nem sempre é o que sabe melhor)!!!

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o teu comentário fiquei sem palavras...
Como é que não me lembrei disso antes!
FF

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home