05 maio 2008

Bcn - dia 1



(Pré) Dia 1, que era já o 2º da viagem. A saída de Évora foi tardia, a viagem durou mais de 12 horas, com algumas paragens para mudança de condutores, wc e comida. Chegámos tarde, já passava da meia-noite. Na expectativa do que me esperaria, toquei na campanhia do vizinho por engano, demorei algum tempo a subir as escadas porque me cruzei com um casal cuja senhora iria dar à luz e lá consegui, finalmente, chegar ao pé do meu anfitreão, que afinal estava mais inquieto do que eu, pois pensava que me tinha perdido pelo caminho...
A manhã (dia 1) começava com hora marcada para o objectivo primordial da viagem: o vestido de noiva. Para despertar com energia, banho de água fria, saída para a rua com duas maçãs pelo caminho para o pequeno-almoço e uma manhã fresca numa cidade que já mexia... Era bom estar de volta, já não estava em território desconhecido.
O dia foi de descoberta. Pelo Barri Gotic, La Ribera e Born, comemos no Taller de Tapas, comprámos o precioso pó de Xocoa, tentei impingir uns sapatos à noiva no El Corte Inglés e fiz uma importante compra, para a qual ainda não estava preparada.
À noite, um momento único: concerto no Palau de la Música Catalana. A convite da minha amiga, e com a sorte de tocar nesse dia Milton Nascimento e Trio Jobim para comemorar os 50 anos da Bossa Nova, entrei naquela surpreendente sala, como nunca tinha visto. Quando puderem, passem por .
Saímos de alma cheia e barriga vazia. Tapas na Taberna del Born e cama, que o dia já ia longo...