13 janeiro 2008

A governação em Santa Catarina


Tenho andado a preparar uma apresentação sobre o bairro de Santa Catarina. Na realidade, tenho apenas andado a pensar em preparar a apresentação e a reunir material... Na próxima sexta-feira será a "prova de fogo" e metade das leituras estão por terminar, além de mais uns quantos contactos que devia ter realizado e das fotografias que devia ter tirado. Como sempre, deixei para amanhã o que devia ter feito ontem... Típico, crónico, faz parte de mim e só conseguirei mudar com muita auto-ajuda.
Como tal, este fds recolhi-me (parcialmente) em casa para organizar ideias, ler toda a informação recolhida, enquadrar os objectivos e começar a lançar para o teclado as primeiras palavras. Mas nada melhor para tal do que criar ambiente de trabalho. Desta forma, convidei para me acompanhar alguém que estivesse em iguais circunstâncias. E foram dois dias de algum trabalho, acompanhados de bons lanches, de conversas, reflexões, procura por um lugar onde ir e final de domingo com vista panorâmica sobre a cidade com visita inesperada de amigo comum.
Início de semana, trabalho para concretizar e decidi que será melhor embeber-me no espírito local na área de intervenção para que se realize com sucesso. Se me quiserem encontrar, procurem-me por lá... ou sigam os carris, devo andar entre um sentido e outro do 28.