14 junho 2009

Santo António já se acabou




Começámos com o jantar comunitário na varanda da minha casa, onde descobri que cabem, confortavelmente e com boa vontade, 8 pessoas!!!, de bifana na mão, cerveja, sangria, entremeada, tremoços, amendoins, chouriço assado e uma bela ginja para brincar ao Santo António, que nunca se esqueça de nós!
Saímos para a rua, onde reinava o cheiro a sardinha assada, com mesas ao longo da avenida (como esta rua me surpreende) e, chegados à Graça, dividiu-se o grupo de 10 entre os 4 de Alfama e os 6 que foram para a Bica. Tivemos pena, mas é a vida.
Por Alfama, digo-vos que o bailarico das Escadinhas de São Miguel este ano não esteve à altura (tinha lá estado na 4ª feira e o Luís foi melhor do que a Rita), não ouvi o Aperta, Aperta com Ela, nem Os Peitos da Cabritinha, mas lá bailámos o que conseguimos porque estávamos ali para isso. Daí, a habitual subida pelas escadas para as Portas do Sol, que este ano estavam vazias, a subida ao Castelo para beber as habituais ginjas com elas, onde nos perdemos à conversa, e a descida para o Limoeiro, com passagem e paragem mais prolongada no Santiago Alquimista, que tinha música apetecível, apesar de desenquadrada do espírito.
Entre o jantar e o regresso a casa, passaram 10 horas... Não pareceu, pois não? :)
Para o ano há mais, com os que estavam, e que já marcaram nas suas agendas, e com os que não puderam estar, mas que fazem também parte da festa.
E viva o Sant' António!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

yo quiero estar alla con vosotros!!! Kasia

terça-feira, 16 junho, 2009  
Blogger CL said...

Como estás?? Que bueno encontrarte por aquí! :)

Vente a tomarte una "meia de leite" también!! ;)

terça-feira, 16 junho, 2009  
Anonymous Anónimo said...

yo bien. Uma meia de leite com prazer :) Me encanta tu blog! Beijinhos, Kasia

quinta-feira, 18 junho, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Não estou a reconhecer todas as mãos.
Para o ano espero juntar a minha.
Bjs
FF

sexta-feira, 19 junho, 2009  
Blogger a.i. said...

eu estive ali! ou melhor, a minha mão está ali. :)

ah, e pois então, os chouriços tb entram na história...bem bem, estava a ver! é que menino tiago no largo da rosa atreveu-se a dizer que dei cabo dos chouriços nessa vez! infame mentira! eu, que estou quase dôtôrada em assar chouriço... humpf!

ps: havias de me ver, ali de avental vestido, a levar com o fumo das sardinhas e da bifana nos meus belos cabelos e a aviar os clientes... e já sei fazer a voz e tudo: ólh'á sardinh'ássada, é a bifana! hahaha, e era ver os clientes a saírem sastifeitos, sim, porque eu alio a boa simpatia à portuguesa com a sofisticação de dialogar em francês quando é caso disso!

(e prontos, aqui fdeixei um momento de contar minha vida em blog alheio, mas a dona não se importa, que eu sei. :))

terça-feira, 30 junho, 2009  

Enviar um comentário

<< Home