07 fevereiro 2010

@BA




As cores da cidade que não vemos, onde passamos tantas vezes, onde passámos e só olhámos. Dois dias a ver o Bairro e as gentes que por lá andam, que por lá passam, o que fazem e como se apropriam do espaço nas mais diversas formas. Decidi que cada um por si, ou eu por mim, para não condicionar a criatividade.

Estou satisfeita com o que resultou das 25, de 48, horas passadas a subir e a descer as 6 ruas obrigatórias e as outras que ficavam pelo meio e que ao início do segundo dia já não podia ver à frente.

Foi bom voltar ao trabalho de campo, sair daquele ambiente fechado do gabinete cada vez mais cheio, com pessoas cada vez mais diferentes (para não dizer parvas...) e eu com cada vez menos paciência para alguns factos e personagens. Estes dois dias de árduas caminhas e fotos tiveram um semi-sabor a mini-férias, prolongadas pelo fim-de-semana e pelos dois dias mais que vou ficar em Évora.

Ainda assim, esta coisa de ter de aturar jovens com necessidades de afirmação e aceitação deram à coisa um paladar mais agridoce. Mas pelo menos serviu para que os meu olhos vissem por si e não pelos daqueles a quem quero mostrar o que saiu. Enfim, faz parte. É a estas coisas que se chama "viver em sociedade".


Continuação de boas cores!