15 agosto 2007

Tarde na Ilha




Hoje fiz a minha primeira incursão pelo território algarvio. Fui à Ilha da Armona. Gostei, mas é diferente daquilo que tinha imaginado... Tem muita construção, que está, maioritariamente, concentrada ao longo do caminho que atravessa a "ilha" [fiquei a saber que não é uma ilha, mas sim o Lido de Faro (vulgo "língua de areia") ao longo do qual se distribuem várias "ilhas", que não são mais do que pequenos aglomerados de casas; ou seja, na realidade é uma ilha gigante, com pequenos locais povoados aos quais chamam "ilhas"], ligando o cais ao mar.
A sensação de estar rodeada de areia e de mar é algo que me agrada sempre, sinto-me alheada da realidade. Mas o vento forte que se sentia não permitiu que contemplasse a imensidão da paisagem, forçando a uma caminhada de duas horas (onde quase chegámos por terra à ilha da Fuzeta) à beira-mar.
O lado bom do Algarve é o Sul, temos sempre o oceano aqui à frente.
[Ouvi dizer que choveu em vários pontos do país, é verdade? Aqui o dia esteve lindo, como se vê pela foto... ;P]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh parola. choveu umas horinhas, e passou. Águas de Verão não fazem mal a ninguém. :P

quinta-feira, 16 agosto, 2007  

Enviar um comentário

<< Home