23 agosto 2009

Dias quentes




Final de Agosto. Verão no fim? Quero crer que não, mas não me sai da cabeça que sim.
Quase duas semanas fora, de férias e semi-trabalho. Regresso difícil, na mesma data do início da Nova Era que desceu ao fundo e tem subido lentamente. Estes fantasmas do ontem ainda condicionam o pensamento. Não vou deixando que condicionem a vida.
Nas férias houve pessoas, praia, passeios, a cascata, tempos como adolescentes e comichão. Muita comichão. Foi o "senão". Ainda assim foi bom, muito bom, tive logo saudades ainda vinha nos carris.
E lá em casa, tudo como dantes. Ou sou eu que tenho lá voltado depois de já ter saído? Acho que já consegui sair novamente.
O Verão continua, ainda há praia e vestidos e saias e jantares e cafés e esplandas e miradouros e sol e calor. As havaianas instalaram-se no pé. As pessoas ainda querem fazer coisas e eu penso quando (se) o deixarão de querer. Vamos continuar.
Recomendo-vos a cascata, na Serra da Freita. A descida e subida parecem planas depois do banho que lá se toma. É no PR7.
Agora na cidade, quem serei?

3 Comments:

Blogger a.i. said...

Estou a ver que o verão (assim assim) quente de 09 te tem deixado é umas marcas de filósofa...logo agora que já saíste lá dos lados onde há "esse tipo de pessoas"...lol

quarta-feira, 26 agosto, 2009  
Blogger CL said...

Ups... Não percebi. Onde são esses lados d'"esses tipos de pessoas"...?

quinta-feira, 27 agosto, 2009  
Blogger a.i. said...

essas pessoas que fazem filosofia! mas é verdade, já passaram uns belos meses... deste que já não te passeias nos mesmos corredores de wannabes filósofos, escritores...essas pessoas!

quinta-feira, 27 agosto, 2009  

Enviar um comentário

<< Home