27 agosto 2007

Frutos

[Barcelona, Maio 2005]



Quando era pequena não gostava de fruta. Comia bananas e pouco mais, sem qualquer apetite. Hoje não prescindo das minhas maçãs, que me acompanham para onde quer que vá, e gosto sempre de levar para casa qualquer fruta que me pisque o olho quando estou no supermercado.
As vitaminas são essenciais. Revigoram corpo e mente... Sabe bem sentir aquele sumo de laranja na boca de quando em vez, mas não de qualquer laranja! Só aceito de colheita especial. Há por aí muitas azedas, e mesmo a especial não me dá os gomos todos.
Não esqueçamos o néctar dos deuses, fruto nobre, que torna o referido sumo tão apetecível. E sabe bem pela noite dentro... Agora acabou-se, o pomar fica longe. E eu aqui com a boca salgada.
O fruto proibido? Já foi o mais apetecido. Está com sabores atenuados, o clima alterou-se.
Beber sem trincar e colher sem provar, não. Quero descobrir outros frutos. Aqueles que estão para além das ondas.Mas o agridoce não me desagrada, gosto de misturar paladares.

3 Comments:

Blogger Margot said...

Também tinha e tenho uma relação dificil com a fruta mas adoro sumo de laranja. O problema é a preguiça para o fazer porque nunca tenho laranjas em casa.
Estás na terra das laranjas. Aproveita as vitaminas! :D

terça-feira, 28 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As laranjas já eram!

Venham novos frutos e novos sabores, de preferência mais maduros e mais fáceis de colher...

quarta-feira, 29 agosto, 2007  
Blogger CL said...

Curiosamente, há um quiosque de sumo de laranja natural (0,50€ o copo) na praça ao lado do meu trabalho. ;)

Agora vou descobrir os sabores do mar!

quarta-feira, 29 agosto, 2007  

Enviar um comentário

<< Home