25 setembro 2007

Efeitos primários



As explosões têm consequências. Esta teve duas. Efeito mais imediato, a companhia da minha mãe por quase três dias. Não foi muito, mas suficiente. Foi bom e estranho. Senti-me confortável por ter alguém com quem falar depois das 17h30. No entanto, as pessoas estão enquadradas em períodos de tempo, lugares e vivências, pelo que havia algo que não se encaixava neste dia-a-dia.
Com alguma dificuldade, consegui arrastá-la até à praia, sem informação de partida. À nossa espera, um areal repleto de objectos para repouso, convidativos a um final de tarde calmo, mas com o tal "desajuste" pessoal. As pessoas são muito diferentes, ainda que sangue do mesmo sangue.
Hoje volto ao "abandono", mas agora sinto-me melhor. Aguardo os efeitos secundários da minha revolta interior. Dia 9 ainda está longe, mas até lá há um conjunto de motivações que me sustentam. No horizonte, reencontros e regresso à "casa" adoptiva. Finalmente!!

2 Comments:

Blogger Margot said...

Mãe é mãe mas quando já se vive só há algum tempo não é fácil partilhar grandes periodos de horas. O mesmo sangue mas outras rotinas. :)

quinta-feira, 27 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Espero que tenhas ganho outra motivação com a visita. Estava a começar a ficar preocupada e com a sensação de que já vi este filme antes.
Bom reencontro no fds ;)
Bjs FF

quinta-feira, 27 setembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home