31 agosto 2007

Eterna paixão

(Barcelona, Maio 2005)

Ou amor. A música faz parte de mim. Sem ela não consigo ser.

Não tenho uma banda preferida. Acho que tive, mas o facto de já não ter leva-me a pensar que talvez essa também não fosse a "tal" que fica para sempre.

Para mim há músicas que ficam associadas a momentos e que despertam sentimentos logo que as ouço. Depois os albúns que me acompanham para onde quer que vá. Tenho de os ter sempre perto de mim, como se fossem orgãos vitais.

E há os "fascínios"... que são aquelas músicas que ouço em repeat até enjoar. É necessário. São estímulos essenciais à vivência. Descubro-as. Apaixono-me. Ouço muito, muito, muito e depois farto-me. Dou-lhes, e a mim também, um tempo para digerir e consigo, então, saber em que secção serão colocadas na minha discoteca interior. Todas têm uma entrada, e nem todas uma saída.

Presentemente ando com dois fascínios na língua de Camões, o que não acontecia há muito. Partilho-os convosco, apesar de já andarem a rodar por aí nas playlists a toda a hora. Aqui ficam as (0,5+0,5) + 1! [ Sim, é para clicar em todos!! ;) ]