Não pára! Não pára!
Tenho vários amigos que estão, estiveram ou vão estar em movimento. Brasil, NY, Barcelona, Paris e a minha tão desejada viagem à Índia. E eu aqui, a viver as suas emoções à distância... Imagino as ruas que percorrem e as imagens que registam. A todos peço fotos, muitas. Só há uma sensação que não me podem trazer: a que cheiram esses lugares. Barcelona e Paris são-me fimiliares, Brasil e NY não estão no meu horizonte breve, mas a Índia... essa desperta em mim uma enorme vontade de descobrir os sabores, as cores e os cheiros. Há 4 anos que penso nessa viagem e ainda não apanho este avião... Vão dois recolectores de experiências em meu lugar. Aguardo os seus relatos.
Viajar é como inspirar de forma muito prolongada. Oxigena-nos a alma.
Impossibilitada de poder deixar o país nos tempos mais próximos, relembro vivências passadas, a mais recente viagem a Inglaterra, tantos destinos atingidos de comboio, onde gostaria de voltar para rever amigos. E penso que um dia hei-de voltar a sair por aí, desta vez sem destino, apenas com uma mochila às costas e uma bússola de desorientação na mão. Chegarei a parte alguma.
Até lá, sonho acordada, sentada à frente deste monitor...
Obrigada pelas tuas visitas ao telepimba e ao meu blog chuchu. Viajar é cerebral. Nao estás a perder absolutamente nada estando no aqui. Presença de espírito. E a India é o destino que quanto mais "aqui" vivas mais desfrutaras quando fores. tenho essa impressao.
Beijinhos e muitas saudades.
Maria do Mar
Ah! aqui em Arles, bebo as palavras cantadas pelo Jorge Palma que me ofereces-te há um ano.
que delícia. Obrigada, obrigada, obrigada
Olha, eu cá fico a vê-los partir e a vê-los chegar. Sair daqui só em pensamentos. Um dia chegará a minha vez. ;)
Gostei da foto das mãos. Quando fores à Índia essas cores que se vêm no pano de fundo e que estão na imaginação devem estar ainda mais vivas... Hufff.
Gostamos muito do teu círculo de amigos bloguistas.Parece que há sempre um mais estranho que o outro. Profundamente existencialistas e encantadores na sua simplicidade intrincada.
Beijinhos de nós três para ti. Aparece e traz mais alguém.
T, M&M's