21 junho 2009

Bem-vindo



Antes de chegar era quente, agora que está fez-se fresco.
Verão, o que ele nos traz. Que seja de muitas noites à conversa sobre esta Lisboa iluminada e de tardes molhadas pelas águas do Atlântico, que se matenham tépidas.
Bom Verão! :)

14 junho 2009

Santo António já se acabou




Começámos com o jantar comunitário na varanda da minha casa, onde descobri que cabem, confortavelmente e com boa vontade, 8 pessoas!!!, de bifana na mão, cerveja, sangria, entremeada, tremoços, amendoins, chouriço assado e uma bela ginja para brincar ao Santo António, que nunca se esqueça de nós!
Saímos para a rua, onde reinava o cheiro a sardinha assada, com mesas ao longo da avenida (como esta rua me surpreende) e, chegados à Graça, dividiu-se o grupo de 10 entre os 4 de Alfama e os 6 que foram para a Bica. Tivemos pena, mas é a vida.
Por Alfama, digo-vos que o bailarico das Escadinhas de São Miguel este ano não esteve à altura (tinha lá estado na 4ª feira e o Luís foi melhor do que a Rita), não ouvi o Aperta, Aperta com Ela, nem Os Peitos da Cabritinha, mas lá bailámos o que conseguimos porque estávamos ali para isso. Daí, a habitual subida pelas escadas para as Portas do Sol, que este ano estavam vazias, a subida ao Castelo para beber as habituais ginjas com elas, onde nos perdemos à conversa, e a descida para o Limoeiro, com passagem e paragem mais prolongada no Santiago Alquimista, que tinha música apetecível, apesar de desenquadrada do espírito.
Entre o jantar e o regresso a casa, passaram 10 horas... Não pareceu, pois não? :)
Para o ano há mais, com os que estavam, e que já marcaram nas suas agendas, e com os que não puderam estar, mas que fazem também parte da festa.
E viva o Sant' António!

08 junho 2009

As 15+



Em resposta ao desafio que me foi lançado, aqui ficam as 15 séries da minha vida, do tempo em que a televisão estava no centro da minha existência e não desprezada num canto da sala...

E aqui vão elas, sem ordem de preferência, apenas aquela pela qual me fui lembrando:

- Dartacão (não perdia um episódio, tinha direito a almoçar na sala aos sábados e tudo, e adorava vê-lo a corar pela Julieta)

-Verão Azul (palavras para quê :) )

- Tom Sawyer (um rebelde como eu queria ser)

- Os Jovens Herois de Shaolin (continuo à espera do convite formal para rever agora em DVD...)

- O Justiceiro (ainda penso em falar para o relógio quando estou muito longe do carro, mas hoje já não uso relógio!)

- Macgyver (o outro herói, este a sério, depois do Dartacão)

- Guilherme Tell (via sempre enquanto lanchava, depois de chegar da escola)

- Quem Sai Aos Seus (o Michael J. Fox tinha qualquer coisa que me atraía, acho que era por ser, ou parecer, inteligente; pensando assim, agora vejo que isso já queria dizer alguma coisa...)

- Beverly Hills (pronto, as historietas de amor entre o grupinho de amigos e as suas super-vidas fascinavam-me, confesso...)

- O Cão Vagabundo (não me lembrava do nome da série nem do cão, mas o memorando inesinho avivou-me a memória!)

- Missão Impossível (só queria fazer parte daquela equipa... aqui tinha de ir para a cozinha ver porque a restante família preferia ver outra coisa)

- Soldados da Fortuna (lembro-me muitas vezes do tipo que tinha medo de andar de helicóptero, a quem davam sempre um sonífero sem que ele soubesse)

- Allô, Allô (a música do genérico, emblemática de tudo o resto)

- Os Melhores Anos (sim, eu sei que era uma série portuguesa horrorosa, mas pronto, eu via sempre que a apanhava a dar...)

- por último, não uma, mas todas a que o Herman foi fazendo na altura, começando n'O Tal Canal, Hermanias, Humor de Perdição, Casino Royal e Herman Enciclopédia (lá em casa ninguém gostava, foi uma luta difícil desde cedo, mas tiveram de ceder!)
Agora, a parte mais difícil... Passar o desafio ao Larsen (que imagino que não goste destas correntes), à Margot (prima, espero que tu gostes!!), à FF (para passar o tempo lá nas ilhas), ao muitomaumuitobom (que também não deve ter muita paciência para estas minhas criancices), à Maria-do-Mar (que espero que tenha um tempinho para o fazer) e à Cláudia (que agora está em trâsito e a quem sei que estou a dever uma, mas não estou esquecida - já dizia o nosso amigo: "mais vale tarde do que muito mais tarde"!).
Divirtam-se. :)