30 novembro 2012
29 novembro 2012
22 novembro 2012
14 novembro 2012
Aos poucos...
Decidi ir juntando tudo o que preciso para a viagem, a ver se não me esqueço de nada.
Vão acumulando-se coisas e mais coisas, que só de pensar no quanto me vão pesar nas costas fico logo com vontade de eliminar metade!
Habituo-me à ideia de ter de levar resmas de medicamentos que nunca tomei na minha vida e, que só de pensar em tomá-los, penso que me farão pior do que a própria doença!
Já não preciso de todos os dedos que tenho para contar os dias que faltam... Isto está mesmo, mesmo quase!!!
05 novembro 2012
A Índia aqui tão perto...
Há 8 anos decidi que queria ir à Índia. Nesse ano não fui porque apareceu a gripe das aves.
Em 2007 uns amigos foram à mais ou menos aventura numa viagem organizada alternativa. Tomaram a decisão com 6 meses de antecedência. Nessa altura não sabia como seria o meu futuro próximo, logo, não fui.
- desde 2004 que comecei a pôr dinheiro num mealheiro que disse sempre que seria para fazer essa viagem -
Nestes 8 anos fui perdendo a esperança de algum dia conhecer este país, pois toda a gente gostava de ir, mas na realidade ninguém pensa na coisa a sério de forma a organizar-se.
Em Fevereiro deste ano os formadores do curso de fotografia disseram que estavam a pensar fazer um workshop na Índia e nesse mesmo dia disse que queria ficar em lista de inscrição para a viagem.
Passados 9 meses da decisão, estou a menos de um mês de descolar para tão desejado/esperado/receoso/... destino.
O que, no início, seriam apenas duas semanas de viagem em grupo deu lugar a mais duas de eu+1. E o que se previa ser uma viagem ao sabor do vento, consoante o que o corpo pedisse e a vontade quisesse, teve de se adaptar a esse país que todos os que já lá estiveram dizem ser: a Índia!
Mas por ser a Índia, comprar voos internos foi uma aventura e os comboios, apesar de escolhidos por hora, número e nome, continuam em stand by, pois o sistema não facilita quem não vive no sub-continente...
Com um Natal possivelmente passado em Bollywood, porque de alguma forma há que celebrar, esta será uma experiência na qual só espero aguentar-me! :)