24 fevereiro 2010

As luzes das cidades



Na rua. De olhos em tudo, de tanto nada me apetecia. Barcelona é sempre diferente de cada vez que lá estou, com cada pessoa que lá vou, nos sítios que já começam a ser os meus. Ela, afinal, é a mesma, sou sempre eu que vou diferente. E nunca me desilude.
De regresso a casa, o corpo cede ao cansaço e constipa-se enquanto dorme. Passava de bom grado horas a fio na cama para recuperar da falta de sono das últimas semanas. Madrid na sexta, sem saber como recupero até lá deste nariz que pinga entupido. Mas lá há um monte de coisas e sítios para ir, para fazer, nem que seja não fazer nada só porque se está lá.
Melhoras rápidas é o que me desejo!

17 fevereiro 2010

Fotos e descanso




Entre os 1000 à hora em que tenho andado, as 20 coisas ao mesmo tempo em que tenho de pensar/fazer/não esquecer, o cansaço que tudo isto provoca e as desilusões desesperantes de busca da casa que não encontro, vou uns dias trabalhar para Barcelona. E pensar que me vão pagar a viagem para ir tirar fotos é muito gratificante! :)

O pc diz "it's one hour" e eu já queria estar na cama, que a noite de Carnaval foi puxada e mal dormida. Mas ainda me lembro que tenho de responder ao mail da minha prima que me escreveu há uma semana... Carregar o tlm que ficou sem saldo. Estender a roupa que está à espera na máquina... E deve estar a faltar mais qualquer coisa de que me vou lembrar entretanto.

Só me apetece comer Kit-Kat's, quilos e quilos, para fazer se isto pausa!

Até segunda, que eu vou tentar relaxar lá prós lados da Gracia, a fazer vida catalã. :)


07 fevereiro 2010

@BA




As cores da cidade que não vemos, onde passamos tantas vezes, onde passámos e só olhámos. Dois dias a ver o Bairro e as gentes que por lá andam, que por lá passam, o que fazem e como se apropriam do espaço nas mais diversas formas. Decidi que cada um por si, ou eu por mim, para não condicionar a criatividade.

Estou satisfeita com o que resultou das 25, de 48, horas passadas a subir e a descer as 6 ruas obrigatórias e as outras que ficavam pelo meio e que ao início do segundo dia já não podia ver à frente.

Foi bom voltar ao trabalho de campo, sair daquele ambiente fechado do gabinete cada vez mais cheio, com pessoas cada vez mais diferentes (para não dizer parvas...) e eu com cada vez menos paciência para alguns factos e personagens. Estes dois dias de árduas caminhas e fotos tiveram um semi-sabor a mini-férias, prolongadas pelo fim-de-semana e pelos dois dias mais que vou ficar em Évora.

Ainda assim, esta coisa de ter de aturar jovens com necessidades de afirmação e aceitação deram à coisa um paladar mais agridoce. Mas pelo menos serviu para que os meu olhos vissem por si e não pelos daqueles a quem quero mostrar o que saiu. Enfim, faz parte. É a estas coisas que se chama "viver em sociedade".


Continuação de boas cores!




03 fevereiro 2010

Verde




Ando com a câmara apontada para baixo e a cabeça virada para cima. Está-se bem.



Ciclo Cores.

02 fevereiro 2010

Nós e o espaço




Vou andar pelas ruas do Bairro a apanhar o espaço e as pessoas e as pessoas no espaço.

De facto, gosto do meu trabalho. :)